China pede na ONU mais apoio internacional ao Haiti

20/03/2015

Por Xinhua

      A China pediu na quarta-feira na Organização das Nações Unidas (ONU) que a comunidade internacional dê apoio às eleições do Haiti e cumpra seus compromissos referentes à assistência ao país da América Central.
  Wang Min, vice-representante permanente da China na ONU, fez o apelo em uma reunião do Conselho de Segurança sobre a questão do Haiti.

  "Os procedimentos eleitorais devem ser impulsionados de forma constante. A finalização rápida e agradável das eleições é de importância fundamental para conseguir paz, estabilidade e desenvolvimento duradouros no Haiti", disse o diplomata chinês.

  A China deseja que todas as partes envolvidas foquem no futuro do país e no bem-estar das pessoas, peguem a oportunidade e apertem as mãos criando condições favoráveis para as eleições, disse.

  "A comunidade internacional e as organizações regionais envolvidas devem, com base no respeito à soberania do país, desempenhar um papel monitor e coordenador e dar apoio às eleições caso seja necessário", destacou.

  "O subdesenvolvimento é uma das causas raízes dos problemas políticos e sociais no Haiti", assinalou o embaixador chinês. Ele pediu que a comunidade internacional cumpra os compromissos para auxiliar o Haiti e participar ativamente da restauração do país.

  Wang apreciou o importante papel da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (Minustah, na sigla em inglês) em manter a ordem social e a segurança pública do país. A China espera que a Minustah implemente a redução de tamanho de forma estável e gradual, levando em consideração a cobrança da missão, apontou o representante chinês.

Fonte: CRI.cn

Um comentário:

  1. ___ ░██████░_ ░██████░
    __░██▓░░▓██__██▓░░▓██░
    _░██▓░░░░▓███▓░░░░▓██░
    _░██▓░░░░░░█░░░░░▓██░
    __ ░██▓░░░░░░░░░▓██░
    ____░██▓███░░░███▓██░
    __ ░██▓░░▓██░██▓░░▓██░
    _░██▓░░░░▓███▓░░░░▓██░
    __ ░██▓░░░░░░░░░░░▓██░
    ____░██▓░░░░░░██░▓██░
    ______ ░██▓░░░░██▓██░
    ______ ███ _██▓███▌██▌
    ______███______████▐██▌
    _____████___████▐████▐██
    ___██████████▐████▐███▌
    __███████████████▐███▌
    █▐██████████████▐███
    ██████▐█████████
    ███████.............................★MaRiBeL★

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...