Projeto 'Amigos do Rio' celebra Dia Mundial da Água com ação em RR

Ação de limpeza será realiza no Porto Marina Meu Caso, às margens do 

Rio Branco (Foto: Emmily Melo/G1)

21/03/2015

Limpeza às margens do Rio Branco acontece neste sábado (21).
Programação reúne palestra em escolas da capital entre os dias 23 a 27.

A Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) junto com a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer), realizam neste sábado (21), por meio do projeto 'Amigos do Rio', uma ação de limpeza às margens do Rio Branco e Caumé. A atividade em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), vai oferecer também paletras em várias escolas da capital.

A limpeza começará no Porto Marina Meu Caso, zona Norte de Boa Vista, a partir das 8h. A ação vai contar com apoio da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa), Departamento de Polícia de Meio Ambiente (DPMA), Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua), Corpo de Bombeiros, associação dos Barqueiros, acadêmicos e outras entidades.

De acordo com o o diretor-presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rogério Campos, o objetivo do evento é mostrar para a comunidade roraimense a importância dos rios do estado, além de alertar para o uso consciente dos recursos hídricos.

Entre os dias 23 a 27 de março as atividade serão realizadas em escolas de Boa Vista. "As crianças aprendem com mais facilidade e agilidade do que o adulto. O exemplo de uma atitude correta é muito mais forte e eles podem chamar a atenção dos pais para a conscientização", disse Campos.

Dia Mundial da Água

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. A proposta é promover momentos de discussão sobre os diversos temas relacionados a este recurso natural. A cada ano é escolhido um tema para nortear essas discussões. Este ano será 'Água e Desenvolvimento Sustentável'.

Fonte: G1 Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...