Porto-alegrense percorrerá 294 km para chamar atenção para projeto social

01/02/2015 

Alexandre Pires realizará o trajeto caminhando e de skate para conseguir angariar o valor de R$ 100 mil em doações à instituição que atende crianças em estado de vulnerabilidade social.

Alexandre Pires, idealizador do projeto 
Foto: Thaís Araújo
O porto-alegrense Alexandre Pires decidiu celebrar os seus 40 anos de vida de uma forma desafiadora. Ele percorrerá os 294 km (a pé e de skate) do caminho oficial de São Francisco de Assis, na Itália. A distante peregrinação da cidade de Dovadola até Assis refletirá bem pertinho de nós, aqui em Porto Alegre. O trajeto é parte do projeto social “18.04 – O Caminho”, que visa engajar pessoas e empresas para auxiliar o CPCA - Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis (cpca.org.br), que atende a mais de 60 crianças em estado de vulnerabilidade social. 


Alezandre Pires e criança do CPCA
Foto: Thaís Araújo
A ideia é chamar a atenção das pessoas e atrair contribuições para viabilizar a construção de novos banheiros, área de estudo e recreação, colaborando para um dia a dia mais digno e alegre para os pequenos. Alexandre iniciará o percurso no dia do seu aniversário, 18 de abril – daí o nome do projeto – e a sua viagem não será financiada pelas arrecadações.

Com experiência nas áreas da saúde, comunicação e aviação, Alexandre já presenciou muitas situações em que um simples auxílio pode fazer diferença.

CPCA - Foto: Thaís Araújo
“Precisamos sempre questionar a nossa existência e o nosso legado para o mundo”, acredita o idealizador do projeto. Por isso, Alexandre está cumprindo esse papel com muita dedicação, fazendo treinamentos seis dias por semana para ganhar resistência para o trajeto, e convida a todos para fazer parte desse caminho.

Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir com qualquer valor através do site de crowdfunding (financiamento coletivo), Benfeitoria (benfeitoria.com/1804ocaminho), e via depósito diretamente para a conta da instituição, com valores acima de R$ 100,00. Quem optar por essa última forma, deve entrar em contato pelo e-mail contato@1804ocaminho.com e poderá reaver 6% do valor de imposto de renda.

Para saber mais sobre o projeto, é possível acessar o site 1804ocaminho.com ou benfeitoria.com/1804ocaminho 

Confira o vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...