Ônibus de SP terão suporte interno para transporte de bicicletas

Ônibus vai transportar bicicletas em São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)

18/06/2016

Ciclistas poderão utilizar equipamento durante horários específicos.
Mais de 900 coletivos serão adaptados até o fim do ano.

A São Paulo Transporte (SPTrans) apresenta nesta sexta-feira (17) o primeiro ônibus da capital paulista com suporte para levar bicicleta. Até o fim do ano, 908 outros coletivos serão adaptados para transportar as bikes, quantidade que abrange todos os veículos do modelo superarticulado, com capacidade para transportar até 171 passageiros.

Os ciclistas paulistanos poderão utilizar a novidade apenas em horários específicos. Nos dias úteis, das 10h01 às 15h50 e das 19h01 às 5h59, e, aos finais de semana a partir das 14h do sábado até as 5h59 da segunda-feira. Nos feriados, o embarque das biciletas será autorizado das 19h01 do dia anterior até as 5h59 do dia posterior.

O equipamento será instalado no interior do ônibus, na parte traseira, perto da última porta de desembarque. O ciclista terá, portanto, que entrar pelos fundos do coletivo e fixar sua bicileta no suporte para então pagar sua tarifa, que terá o mesmo custo da passagem normal. O deslocamento da bike no veículo é de responsabilidade do usuário.

Os ônibus terão capacidade para levar apenas uma bicicleta por vez. Um adesivo colado na frente do veículo vai indicar se o coletivo está equipado com o suporte para bike.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...