Inpa abre inscrição para Programa de Iniciação Científica

23/02/2015

As inscrições iniciam-se hoje 23 de fevereiro e prosseguem até o dia 08 de abril de 2015 e destinam-se a estudantes de graduação de Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, conveniadas com o INPA.

Da redação da Ascom

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI), por meio da Coordenação de Capacitação (COCP/INPA), abre nesta segunda-feira (23), seleção para o Programa de Iniciação Científica do INPA, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Confira o edital na íntegra aqui.

O Programa de Iniciação Científica do INPA é voltado a estudantes de graduação e tem por objetivo proporcionar uma aprendizagem científica e estimular o desenvolvimento do pensar crítico e da criatividade, decorrentes confronto direto com problemas de pesquisa, complementando sua formação acadêmica.

Procedimentos para inscrição

O candidato, que atenda aos requisitos do edital em chamada, deverá entrar em contato um orientador (pesquisador do INPA), o qual encaminhará à Divisão de Apoio Técnico (DAT/COCP/INPA) um Plano de Trabalho, juntamente com toda a documentação exigida no edital, observando os prazos estabelecidos.

Poderão participar acadêmicos de Instituições de Ensino Superior conveniadas com o INPA, regularmente matriculados a partir do 2° período, no momento da inscrição. Estudantes que estejam cursando o último período não poderão participar desta seleção.

As propostas de Plano de Trabalho e documentação completa deverão ser entregues em via impressa, presencialmente, no INPA (Campus I) - Divisão de Apoio Técnico (DAT), alojamento 2, situado na Av. André Araújo, 2936, Petrópolis, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h30, no período de 23 de fevereiro a 08 de abril de 2015.

Os Programas abrangem as áreas e subáreas de conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias (Exatas e Engenharias, Clima e Ambiente, Química de Produtos Naturais); Ciências Biológicas (Botânica, Saúde, Ecologia, Genética, Zoologia I e II); Ciências Agrárias (Agronomia e Recursos Florestais); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Educação Ambiental, Ciências Humanas e Sociais) e Multidisciplinar.

Após a inscrição, candidatos e orientadores devem aguardar a divulgação do resultado da seleção no site do INPA e murais na DAT/INPA.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente na DAT/INPA, pelos telefones: (92) 3643-3147ou (92) 3643-3149 ou por e-mail: pibic.inpa@inpa.gov.br

Fonte: INPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...