SEMA participa do lançamento da 8ª Campanha de Árvores Nobres em São Luiz Gonzaga


O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a RGE e a prefeitura de São Luiz Gonzaga lançam a 8º Campanha de Árvores Nobres. O evento ocorre no próximo dia 31 de agosto, às 10 horas, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, no centro de São Luiz Gonzaga.

O encontro, que ocorre desde 2003, tem como objetivo estimular a comunidade a valorizar as árvores nativas, além de distribuir mudas e cartilhas educativas, contendo informações sobre as espécies doadas.

A parceria disseminou até o momento 206 mil mudas de árvores nativas e ainda pretende distribuir mais 40 mil mudas este ano. As plantas estarão disponíveis nas instalações da RGE e Sema. Entre as mudas distribuídas estão: Cerejeira, Angico Vermelho, Uvaia, Ipê da Serra, Louro, Cedro, Caroba, Grápia, Canjerana, Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Guabiju.

As instituições interessadas poderão reservar suas mudas no evento de lançamento da campanha. Mais informações: (54) 3206-3739 e www.gestaoambientalrge.com.br.

Assecom Sema/Fepam

Um comentário:

  1. Preciosa iniciativa, ja plantei varias, é uma alegria quando vejo as primeiras frutas, flores, passarinhos chegando. Faço minha parte, pequena, mas faço. Postei como anonimo, pq não consegui de outra maneira. Meu blog - http://www.meuolharsobre.blogspot.com/

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...