Furacão Irene provoca fortes chuvas e deslizamentos no Haiti

23/08/2011

O furacão Irene atingia nesta terça-feira com fortes chuvas e ventos o norte do Haiti, forçando a evacuação de cerca de 500 pessoas, indicou à AFP a diretora de Defesa Civil, Alta Jean-Baptiste. "O mar está muito agitado no norte e obriga os moradores da cidade de Saint-Louis a abandonar suas casas", disse Jean-Baptiste.

As autoridades mantiveram o alerta vermelho para todo o país e proibiram a cabotagem e os voos internos no norte, enquanto as primeiras inundações foram registradas nas cidades costeiras dos departamentos desta região. "O norte segue exposto aos ventos fortes e a importantes níveis de precipitações", indicou Ronald Semelfort, do Centro Nacional de Meteorologia.

Semelfort convocou os haitianos a manter uma atitude prudente ainda que o furacão, que se encontra sobre a República Dominicana, não tenha alcançado diretamente o Haiti até o momento.
"Evacuamos pouco mais de 500 pessoas, muitos rios estão inundando, há vias cortadas e a Defesa Civil recebeu notificações de deslizamentos, mas não recebemos informações sobre mortes de pessoas", acrescentou Jean-Baptiste.

Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...