Furacão Irene se aproxima do Haiti


22/08/2011

SAN JUAN - Porto Rico amanheceu com regiões alagadas e ruas destruídas nesta segunda-feira depois da passagem do furacão Irene, o primeiro da temporada de tormentas no Oceano Atlântico. A tempestade caminha agora rumo à República Dominicana e ao Haiti, que ainda se recupera do terremoto que há um ano e meio devastou a ilha, deixando centenas de milhares de haitianos sem moradia.

Depois da América Central, o Irene poderá alcançar estados americanos, como Flórida, Geórgia e Carolina do Norte e do Sul, ainda nesta semana, informou o Centro Nacional de Furacões, em Miami. Segundo a instituição, os ventos do Irene chegam a 120 quilômetros por hora de velocidade.

Aproximadamente 600 mil pessoas ainda vivem em tendas improvisadas no Haiti por causa do terremoto do início do ano passado, que matou cerca de 230 mil haitianos e deixou outro milhão desabrigado. A ilha é vulnerável a desastres ambientais, principalmente a chuvas. Em junho, por exemplo, pelo menos 20 pessoas teriam morrido em enchentes.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...