DiCaprio libera documentário sobre meio ambiente na íntegra no YouTube, Facebook e Twitter


01/11/2016

A primeira boa notícia: o ator Leonardo DiCaprio, conhecido por seu ativismo no campo ambiental, dirigiu um documentário chamado Before the Flood, produzido em parceria com a National Geographic. A segunda boa notícia: e o material está inteirinho disponível no YouTube de forma gratuita, entre outras plataformas online. A má notícia: o vídeo com 1 hora e 35 minutos de duração só poderá ser visto até seis de novembro. Portanto, se você quiser assistir, terá de correr.

Neste filme, o ator, conhecido por vários trabalhos desde Titanic e O Lobo de Wall Street, investiga várias causas e efeitos da mudança climática, que tem sido danosa para diversas espécies animais, ecossistemas e comunidades ao redor do mundo.

Entre os entrevistados estão o presidente Barack Obama, o Papa Francisco e o empreendedor Elon Musk, que comanda a Telsa, criadora de carros elétricos de direção autônoma, e responsável também pela SpaceX, empresa privada de exploração espacial.

Veja o documentário:


O material, incrivelmente, ganhou uma versão upada diretamente no Twitter:


E também para Facebook:

A entrevista com o empreendedor australiano começa aos 57 minutos do vídeo. Da planta da fábrica localizada em Nevada, Musk fala que usa os conhecimentos científicos para melhorar a produção de veículos e engrandece a criação de baterias da Tesla, consideradas uma fonte limpa em relação à mineração e com muito menos impacto ambiental que a hidrelétrica. O CEO, inclusive, revela planos de fornecer energia limpa para absolutamente o planeta inteiro através de suas empresas.

Não à toa, a Tesla anunciou na última semana um painel solar inquebrável e que pode substituir até mesmo o teto de uma residência e de longevidade impressionante, segundo apresentado. O bilionário mostrou ao público a nova geração da bateria doméstica Tesla Powerwall, Construído por um vidro especial feito de quartzo, o material do painel permite a entrada de luz na parte superior para alimentar as células, ao mesmo tempo em que se mantém opaco para quem olha a casa da rua.

Apenas no YouTube, Before the Flood já foi assistido 1,3 milhão de vezes até o momento. Os produtores do filme, a 21st Century Fox e a National Geographic, alegam que vão doar dinheiro para duas Ongs que cuidam da natureza a cada #BeforeTheFlood postado no Facebook, Twitter e Instagram até 18 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...