ONU destaca papel do transporte marítimo na economia global

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.
Foto: OMI

30/09/2016

Dia Mundial é celebrado nesta quinta-feira, 29 de setembro, com o tema "Transporte marítimo: indispensável ao mundo"; segundo o secretário-geral, todas as pessoas se beneficiam da atividade, mas poucas se dão conta.

O "transporte marítimo é a espinha dorsal do comércio e das economia globais", disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem sobre o Dia Mundial celebrado nesta quinta-feira, 29 de setembro.

O tema da data este ano é "Transporte marítimo: indispensável ao mundo".

Desenvolvimento Sustentável

Ban ressaltou que todos no mundo se beneficiam da atividade, no entanto, poucas pessoas se dão conta. Ele citou o envio de "comida, tecnologia, medicamentos e memórias".

Segundo o chefe da ONU, "enquanto a população mundial continua a crescer, especialmente em países em desenvolvimento, o transporte marítimo de baixo custo e eficiente tem um papel essencial a desempenhar no crescimento e desenvolvimento sustentável".

O secretário-geral afirmou que a atividade ajuda a garantir que os benefícios do comércio sejam distribuídos de forma mais uniforme.

Organização Internacional

"Nenhum país é completamente autossuficiente", disse Ban, e "cada nação conta com o comércio marítimo para vender e comprar o que precisa".

Além disso, ele lembrou que os empregos e meios de subsistência de milhões de pessoas nos países em desenvolvimento e os padrões de vida nas nações industrializadas e desenvolvidas dependem de navios e do transporte marítimo.

O secretário-geral destacou o papel vital da Organização Marítima Internacional, OMI, agência especializada da ONU para segurança marítima e proteção ambiental.

Fonte: Rádio ONU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...