ROTA DA RECICLAGEM, DA TETRA PAK, EM DESTAQUE NO WAZE

05/06/2016

Para comemorar os oito anos de sua Rota da Reciclagem, a Tetra Pak acaba de fechar uma parceria com o Waze - um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo. Disponível para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a novidade indica para os usuários do Waze os pontos de entrega de materiais recicláveis em seu trajeto, num raio máximo de cinco quilômetros, permitindo salvar o endereço ou alterar a rota para se dirigir ao local indicado.

“A parceria com o Waze é mais uma maneira de atingir o objetivo que levou à criação do serviço, em 2008, como uma plataforma de georreferência para facilitar a identificação dos pontos de entrega de embalagens longa vida e outros recicláveis em diversas cidades do país, estimulando a coleta seletiva”, explica Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak. Na Rota da Reciclagem (disponível via internet e como aplicativo para IOS e Android), basta que o usuário insira seu endereço e, imediatamente, é informado do lugar mais próximo para o correto encaminhamento dos materiais - uma cooperativa, um local de comércio ou um Ponto de Entrega Voluntária.



“Nosso maior desafio é manter o banco de dados continuamente atualizado, inserindo ou retirando indicações, sempre que necessário”, destaca Valéria. “A Tetra Pak conta com uma equipe de 20 consultores em todo o país que, somente no ano passado, realizaram mais de 12 mil visitas para mapear os locais. Nenhum endereço entra para a Rota da Reciclagem sem nossa checagem prévia quanto ao seu funcionamento e à destinação adequada dos recicláveis recebidos.”

Em 2015, a Rota da Reciclagem chegou ao registro de 5.025 entidades que coletam embalagens longa vida e outros materiais. Esse número compreende mais de 20% dos municípios brasileiros e 63% da população com locais para destinação dos recicláveis. O sucesso do projeto no Brasil levou à implantação, em 2012, de sua versão latino-americana (Ruta del Reciclado) na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai.

Para saber mais:


Fonte: CEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...