Eventos marcam Semana do Meio Ambiente na Câmara



07/06/2016

A Câmara dos Deputados realiza no mês de junho uma série de eventos em homenagem ao Meio Ambiente. As iniciativas, pautadas na sustentabilidade e em práticas que preservem os recursos naturais, visam garantir uma qualidade de vida melhor para todos.

Café da manhã

Na quarta-feira (8), a Frente Parlamentar Ambientalista debate, durante café da manhã, o Acordo do Clima, elaborado na COP 21 - a conferência da ONU realizada em Paris no fim do ano passado.

O novo coordenador da frente, deputado Ricardo Tripoli, lembra que o acordo ainda precisa ser ratificado pelo Congresso Nacional a fim de garantir recursos para o reflorestamento em grande escala, a agricultura de baixo carbono e as energias limpas.

Com o apoio de organizações ambientalistas, como a SOS Mata Atlântica e o Observatório do Clima, a frente parlamentar vai lançar a campanha "Ratifica Já", em defesa da aprovação imediata do decreto legislativo que confirma o conteúdo do Acordo de Paris.

"O Brasil tem sido pioneiro na discussão desse tema e não podemos perder a iniciativa na redução de 2% na emissão de poluentes, com menos queima de produtos fósseis e menos utilização de combustíveis que deixam partículas em suspensão. Será uma grande discussão para que o Brasil possa ratificar rapidamente. A ratificação é fundamental porque daria a demonstração inequívoca de que o Brasil está à frente desse processo mundial no plano das mudanças climáticas".

O café da manhã será realizado das 8 às 11 horas, no restaurante do Senac (Anexo IV, 10º andar).

Curso

Na quinta-feira (9), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara promove cursos de legislação ambiental. As palestras serão feitas por consultores legislativos e vão abordar temas variados, como o tratamento do meio ambiente na Constituição Federal e nas demais leis, licenciamento ambiental, Sistema Nacional de Unidades de Conservação, além das lacunas e dos desafios na legislação ambiental.

Os cursos serão realizados às 8 e 14 horas, no plenário 2. Eles foram solicitados pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP).

As inscrições podem ser feitas pela página da Câmara na internet.

Exposição

A Frente Parlamentar Ambientalista promove a exposição "Conquistas e Desafios", no corredor de acesso ao Plenário da Câmara, com painéis que mostram as ações dos parlamentares em busca de um "país ambientalmente sustentável e socialmente justo". A exposição segue até 30 de junho.

Programação Ecocâmara 

O EcoCâmara também programou várias atividades ao longo do mês do Meio Ambiente, incluindo oficina de fotografia, campanha de recolhimento de lixo eletrônico, feira de trocas e um passeio ciclístico para incentivar o uso da bicicleta no trajeto entre a casa e o trabalho. 

Dia do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo. O objetivo da data foi conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...