Dicas para mudar sua alimentação e ter uma vida mais saudável



19/03/2016

Mesmo com muita força de vontade, às vezes é difícil deixar uma alimentação cheia de gorduras e açúcar por uma mais saudável e equilibrada. Para quem ainda não tem o costume de comer frutas e verduras, mas está pensando em cuidar mais da saúde, a mudança pode acontecer de maneira gradativa e nem é preciso abandonar totalmente os velhos hábitos. Você mesmo pode avaliar por onde é mais fácil começar de um modo que se sinta confortável, pois comer não deve ser uma tortura imposta por dietas restritivas, mas sim algo que te dê prazer.

Uma opção é mudar o tempero da comida. Evite colocar sal na salada ou ao menos vá reduzindo a quantidade aos poucos. Tanto açúcar, quanto sal são importantes para o funcionamento do organismo, mas devem ser consumidos em quantidades muito pequenas. O tempero de saladas pode ser substituído por limão, por exemplo.

Para quem tem resistência à frutas, um bom começo é trocar refrigerantes por deliciosos sucos naturais. Coma pelo menos duas frutas diferentes por dia, pode ser no café da manhã e na sobremesa após o almoço ou o jantar. Ou evite ficar “beliscando uma besteirinha” quando bater fome entre as principais refeições e opte por comer uma fruta nesse período.

Vigie as porções no seu prato. Coma menos e vá substituindo o excesso de comidas gordurosas por mais legumes e verduras no almoço e no jantar e a carne vermelha pode ser trocada por peixe.

Tudo deve ser feito sem pressa e sem tentar mudar da noite para o dia, afinal, ansiedade pode dar ainda mais vontade de comer alimentos que prejudicam a saúde. Não precisa deixar de comer seus pratos favoritos, basta equilibrá-los com outros mais nutritivos.

Fonte: Abracen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...