COP 21: Datas-chave rumo ao acordo do clima em Paris




23/10/2015

Seguem abaixo as datas-chaves para a conferência do clima em Paris:

- 27 de setembro: O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon recebeu os chefes de estado e de governo em paralelo à Assembleia Geral (de 15 a 28 de setembro, cúpula de 25 a 27 de setembro).

- De 29 a 30 de setembro: Encontro em Nova York do Major Economies Forum on Energy and Climate (MEF), criado para ajudar na mediação entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, dando assim força política às negociações da ONU.

- De 9 a 10 de outubro: Encontro do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI) em Lima, Peru, onde ministros discutiram assuntos espinhosos sobre finanças climáticas.

- De 19 a 23 de outubro: Quarta rodada das negociações de 2015 da ONU em Bonn. Esta é a última chance agendada para traçar um rascunho antes da conferência de Paris e reúne 195 países na convenção da ONU sobre a mudança climática (UNFCCC).

- Até 1° de novembro: O secretariado da UNFCCC irá divulgar um resumo dos efeitos dos compromissos assumidos países emissores de gases. O objetivo é limitar o aquecimento global em 2ºC em relação às temperaturas na época pré-industrial.

- Primeira metade de novembro: Discussões ministeriais pré-COP 21 em Paris (a data ainda não foi confirmada).

- De 15 a 16 de novembro: Cúpula dos líderes das 20 maiores economias do mundo (G20) NA Turquia, já que as finanças climáticas se destacam na agenda.

- De 30 de novembro a 11 de dezembro: 21° conferência da UNFCCC, COP 21, que ocorrerá em Le Bourget, Paris.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...