Assembleia Geral adota resolução relacionada a esporte e ideal olímpico


Imagem: Olimpíadas do Rio 2016

27/10/2015

Texto foi apresentado pelo Brasil; presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, falou à Rádio ONU que as "Olimpíadas do Rio trazem para uma nova região do mundo a oportunidade de desenvolver a paz".

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York

A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma Resolução nesta segunda-feira sobre a construção de um mundo pacífico e melhor através do esporte e do ideal olímpico.

O texto foi proposto pelo Brasil, como apoio de 179 países. O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, esteve presente na sessão e conversou com a Rádio ONU.

Rio de Janeiro

"As Olimpíadas do Rio trazem para uma nova região do mundo a oportunidade de desenvolver a paz e dar aos jovens também a forma deles serem grandes atletas ou seguirem profissões que estão intimamente ligadas ao esporte. Então, esta é uma questão que nos orgulha muito em podermos contribuir para o desenvolvimento e a paz da humanidade".

Carlos Arthur Nuzman falou ainda sobre o que é possível esperar das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

"Grande celebração, transformação, e uma festa como nunca houve durante os Jogos Olímpicos. Nós vamos realmente quebrar os paradigmas e realizar a grande festa que todos sonham e todos esperam".

Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ocorrem entre 5 e 21 de agosto de 2016 e os Jogos Paralímpicos entre 7 e 18 de setembro.

Fonte: Rádio ONU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...