Água em Jogo: jogador conquista 1º lugar no ranking e quebra liderança de mais de 1 ano


28/10/2015

Durante 13 meses, desde o lançamento do Água em Jogo (em agosto de 2014), o ranking geral do game era liderado pelo mesmo jogador. Em setembro, após 17 tentativas, o capixaba Vagner Nandorf quebrou o recorde em pontuação, conquistando o primeiro lugar.

Em outubro, Vagner foi convidado para fazer uma demonstração do jogo durante um evento e para a alegria e surpresa de todos presentes, Vagner quebrou o próprio recorde, aumentando sua pontuação.

Mais de 4.700 pessoas, de todos os estados brasileiros, já participaram do Água em Jogo. O game educativo simula os impactos das ações do homem sobre os recursos hídricos de uma cidade. O desafio ao jogador é garantir água em quantidade e qualidade para atender a atual demanda dos moradores, e as futuras gerações.

Vagner é membro dos comitês de bacias hidrográficas Doce e Santa Maria do Doce, no Espírito Santo. Conta que conheceu o jogo durante uma competição em São Paulo, que premiou os três primeiros colocados. Depois de conquistar a liderança do campeonato e garantir o seu prêmio, passou a auxiliar os demais concorrentes. “Foi fácil entender o game e criar estratégias para alcançar uma boa pontuação. Utilizei conceitos para administração de uma bacia hidrográfica”, comenta, deixando o desafio: “Lanço um desafio para ser ultrapassado – o que acho um pouco difícil”, provoca, em tom de brincadeira.

Uma dica para quem topar o desafio: no ranking só fica registrada a maior pontuação do competidor, ou seja, o jogador não será prejudicado se em uma segunda tentativa tiver um desempenho menor.

O jogo é uma iniciativa do Projeto Água: Conhecimento para Gestão, convênio entre a Agência Nacional de Águas e Fundação Parque Tecnológico Itaipu, com apoio da Itaipu Binacional. O jogo tem 30 minutos de duração, é gratuito e está disponível em www.aguaemjogo.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...