MSF prorroga prazo de inscrição para oficina de jornalismo

Foto: Yann Libessart/MSF

01/08/2015

Interessados têm até o dia 9/08 para se candidatar a uma das 30 vagas

As inscrições para a segunda edição da oficina de jornalismo “Ajuda humanitária em pauta” foram prorrogadas para o dia 9/08. Proposta pela organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), a oficina tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do olhar humanitário de estudantes de jornalismo interessados em trabalhar na cobertura de crises humanitárias.

Durante cinco manhãs de sábado – dias 12, 19 e 26 de setembro e 3 e 10 de outubro – os participantes terão a oportunidade de conversar e aprender com profissionais de ajuda humanitária de MSF e de outras organizações, além de jornalistas experientes. Entre os palestrantes que já confirmaram presença está a repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, Adriana Carranca. A agência da ONU para refugiados (Ancur) e a Cruz Vermelha Internacional mandarão representantes.

No último encontro, será realizada a simulação de uma entrevista coletiva, que será o ponto de partida para que os estudantes escrevam reportagens sobre o assunto apresentado. 

O autor da melhor matéria será premiado com uma viagem para um dos projetos de MSF sobre o qual deverá escrever duas reportagens: uma para um dos veículos de comunicação da universidade em que estuda e outra para a revista ou site de Médicos Sem Fronteiras.

A oficina será realizada no escritório de MSF-Brasil, no Rio de Janeiro. Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação em comunicação e jornalismo, a partir do 4º período. Só serão consideradas as inscrições acompanhadas de currículo, carta de motivação e um texto de autoria do candidato.

Mais informações, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...