Ilha da Reunião, um paraíso para a observação de baleias

© J.Akhoun/Studio Lumière

15/03/2015

Durante o inverno austral, de Junho a Setembro, é possível observar na ilha de Reunion, as baleias em namoro.

As primeiras baleias são normalmente vistas em torno de maio, mas é no coração do inverno austral que as chances de encontrá-las são maiores.

Chegando em linha reta da Antarctica, elas têm as melhores condições climáticas para o nascimento de seus filhotes que não teriam nenhuma chance de sobreviver no frio extremo. 

Esta é uma oportunidade de vivenciar momentos mágicos com esses "gigantes" de dezenas de toneladas.

Passeios para ver baleias, e shows fabulosos imperdíveis são oferecidos em temporada com vários profissionais, baseados principalmente em Saint-Gilles-les-Bains ou Porto.

Desfrutando de uma simpatia como nenhuma outra, as baleias jubarte são um símbolo poderoso, uma homenagem à natureza e patrimônio vivo, que são inegavelmente um dos tesouros da ilha de Reunião.

No entanto, estes mamíferos e seus recém-nascidos são especialmente vulneráveis durante este tempo e cuidados especiais devem ser tomados em sua serenidade.

Em 2010, uma carta de abordagens de baleia foi criada para desenvolver o "whale watching" num quadro sustentável.

Foi assinado por empresas náuticas, associações e profissionais do mar e litoral. Ao utilizar os seus serviços, você vai descobrir o comportamento correto de abordar as baleias sem prejudicar-lhes, uma oportunidade para você se tornar eco-responsável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...