Campanha "Pela vida: economize água, cuide do meio ambiente"



05/02/2015

Diante da grave crise hídrica que atinge toda a Região Sudeste do Brasil, a Arquidiocese de Belo Horizonte inicia a campanha “Pela vida: economize água, cuide do meio ambiente”. A instituição convoca os cristãos a preservar, ainda mais, a água e a defender, com especial empenho, a natureza. As comunidades vão desenvolver ações que visem à economia dos recursos hídricos e a partilhar os bons exemplos, para inspirar novas iniciativas.

Em mensagem enviada às comunidades, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lembrou o discurso do Papa Francisco durante reunião com colaboradores da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). O pontífice disse: “A água não é de graça, como muitas vezes pensamos. Vai ser o grave problema que pode nos levar a uma guerra”.

Dom Walmor pediu o empenho de todos no uso consciente. “A falta de água é claro sinal de que a humanidade, como consequência de seus próprios atos, está em sério perigo. Por isso, como cristãos, somos convocados a agir para ajudar a mudar essa grave situação. Pedimos às nossas comunidades de fé que se mobilizem para a importante campanha educativa e solidária”.

Fonte: EN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...