Angola: Reciclagem de lixo segue modelo brasileiro

País implementará plano para resíduos sólidos
[ Paulo Mulaza/JA Imagens ]

08/04/2014

Novas Tecnologias Ambientais implanta transformação de resíduos sólidos.

Angola vai realizar um estudo para adotar, nos próximos anos, o modelo de recolha, tratamento e reciclagem de resíduos sólidos utilizados em algumas regiões brasileiras. O anúncio foi feito neste domingo, 6, pelo secretário de Estado das Novas Tecnologias Ambientais e Qualidade Ambiental, Syanga Abílio.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal de Angola, o governante fez o anúncio, no Rio de Janeiro, Brasil, depois de uma visita ao Pólo de Reciclagem de Gramacho, um centro de transformação de lixo inaugurado no início deste ano numa área antes ocupada por uma lixeira a céu aberto. Syanga Abílio, que terminou neste domingo uma visita oficial ao país sul-americano, acredita que é possível usar o modelo em Angola, por intermédio do Plano Nacional Estratégico de Resíduos Urbanos (PESGRU) e do Instituto Regulador de Resíduos, em fase de criação.

Angola, referiu o governante, com aprovação do decreto presidencial da gestão de resíduos e a criação do plano nacional estratégico de resíduos urbanos, começa a criar condições para iniciar o sistema de seleção de lixos e de sua reciclagem. O secretário de Estado, no âmbito da campanha promocional denominada “Ambiente-Angola 2014”, que se realiza de 5 a 8 de Junho, disse que se trata do modelo brasileiro que implica tecnologias ambientais e que, se for desenvolvido em Angola, trará vários benefícios. “O projeto é muito interessante por se enquadrar na luta contra a pobreza e na criação de emprego”, afirmou o secretário.

Fonte: Rede Angola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...