Banco Mundial libera US$ 16 milhões para Amazônia


24/02/2012  

Da Redação

O Banco Mundial aprovou uma doação de US$ 15,9 milhões do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês) para o Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa).

Com a verba, a segunda fase do programa deve possibilitar a proteção de mais 13,5 milhões de hectares no bioma. O dinheiro também será usado para consolidar 32 milhões de hectares de áreas protegidas já existentes.

Durante sua primeira fase, o programa criou 24 milhões de hectares de áreas protegidas e consolidou 8,5 milhões. A estimativa do governo é que essa proteção ajudou a reduzir o Desmatamento na região em 37%, entre 2004 e 2006.Makhtar Diop, diretor do Banco Mundial para o Brasil, disse que a meta é atingir no futuro – sem dizer exatamente quando – um total de 100 milhões de hectares protegidos na Amazônia, “promovendo simultaneamente o crescimento econômico e serviços sociais através do uso sustentável de recursos”, diz.

O GEF é uma agência internacional criada após a conferência Rio-92 para reunir verbas e fundos de concessão para promover benefícios ambientais em seis áreas foco – Mudanças Climáticas, diversidade biológica, águas internacionais, poluentes orgânicos persistentes e destruição da camada de ozônio.

Fonte: Odocumento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...