BRUNA LOMBARDI E SUA LUTA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

(Foto: Arquivo pessoal)

12/11/2017

Afastada da TV há algum tempo, ela tem se dedicado à produção cinematográfica, colaborando no roteiro de longas como “O Signo da Cidade” e “Onde está a Felicidade”, ao lado de seu marido, o também ator Carlos Alberto Ricceli.

Mas sua atuação não para por aí. Preocupada com a preservação dos recursos naturais, há cerca de um ano ela publicou um vídeo em sua página do Facebook alertando sobre a importância da economia de água e mostrando como é possível tomar um banho em poucos minutos.

Ela conta de onde vem esta relação tão forte com a natureza e como tem lutado para despertar a preocupação com a preservação dos recursos naturais.

Disney Babble – Qual sua relação com a natureza?
Bruna Lombardi – Eu não vivo sem! Sou urbana, da cidade, mas adoro o mato. Minha casa aqui em São Paulo é cheia de  árvores e plantas. Tenho muitas frutas e passarinhos e uma pequena horta de orgânicos no quintal. Sempre que eu posso eu estou perto da natureza. Sempre que posso também vou para Trancoso, na Bahia, que ainda mantém a natureza selvagem e intacta. Adoro praia, mar, areia, em qualquer estação, e ficar olhando o espetáculo do céu com todas as suas variações.

Disney Babble – De que forma você vem atuando em prol da preservação do meio ambiente?
Bruna Lombardi – Há muitos anos sou uma ativista em tudo o que acredito e trabalho constantemente para defender e transformar a maneira de lidarmos com a natureza e seus recursos. Eu tenho uma atividade intensa na minha página no Facebook, onde divulgo iniciativas de ONGs. Ainda participo de campanhas, faço parcerias com organizações, além de pensar no assunto cotidianamente. Meu próximo filme, "Amor em Sampa", que será lançado no segundo semestre, é uma comédia romântica musical e fala que as cidades podem ser melhores se a mudança começa em cada um de nós. Acredito que podemos mudar as nossas atitudes para vivermos num mundo melhor.

Disney Babble – Por que você sentiu a necessidade de atuar neste sentido, abraçar esta causa?
Bruna Lombardi – Há muitos anos eu já me preocupo com esse tema, mas agora é urgente. Todos sabemos do estado emergencial do nosso planeta, das mudanças climáticas, da busca de novas soluções ambientais. Precisamos repensar ações e atitudes. É preciso uma mudança de estilo de vida que venha a despoluir o nosso ar, desenvolver o uso da energia limpa, fazer uso sustentável das florestas, plantar árvores, proteger os animais, ter alimentos livres de agrotóxicos e muitas outras questões. Educação ambiental tem que estar presente nas escolas no ensino fundamental. Fico feliz em poder contribuir e fazer minha parte.

Disney Babble – Você acredita que, sendo uma celebridade, pode ser exemplo para os demais cidadãos?
Bruna Lombardi – Eu acredito que posso usar o que sou e tenho, meu nome e meu trabalho, para continuar envolvida em ações sustentáveis e campanhas em que acredito. Acho que cada um de nós, famoso ou não, pode fazer o mesmo. Todos queremos um mundo melhor e, muitas vezes, não sabemos nem por onde começar ou achamos que essa mudança está fora do nosso alcance, do nosso poder. E não é verdade; não está. Cada um pode fazer sua parte, mesmo pequena, já faz uma diferença. 

Disney Babble – O que lhe causa mais preocupação neste momento?
Bruna Lombardi – Temos que pensar em várias coisas, porque tudo está conectado. Mas a água é básica. Estamos tratando recursos naturais finitos como se fossem infinitos. Estamos destruindo florestas, dizimando fauna, flora e acabando com os rios. Essa responsabilidade com o planeta é de todos. Ainda há tempo de reverter essa situação, mudando tanto o comportamento individual como a vontade política. Como todas as riquezas, existe água e existe abundância e não escassez. O problema é sempre a má distribuição, a enorme desigualdade, tudo o que gera um mundo em conflito permanente em lugar da paz. 

Disney Babble – Quais seus projetos para o futuro, em relação à preservação da natureza?
Bruna Lombardi – Estamos fazendo um grande trabalho nas redes sociais: "A Rede Felicidade", que vamos lançar em breve, com uma enorme interatividade com milhões de pessoas. Mesmo antes do lançamento, recebo e leio mais de 100 mil comentários por semana, de um público fidelizado, que faz parte da nossa comunidade. A definição que vem deles é que somos um portal da paz, um lugar que agrega, encoraja, empodera e faz bem para as pessoas. Um ambiente que tem a energia do bem. Juntos, vamos abraçar o que a gente acredita que pode ajudar a fazer desse mundo um lugar cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...