BAHIA INAUGURA MAIOR USINA DE ENERGIA SOLAR DO BRASIL




21/06/2017 

A maior usina de energia solar do Brasil começou a funcionar esta semana na Bahia

Localizado no município de Bom Jesus da Lapa, o novo empreendimento solar foi construído pela empresa Enel Green Power e espera abastecer mais de 166 mil residências anualmente. 

De acordo com a empresa responsável foram investidos cerca de 630 milhões de reais na construção e a expectativa é que a usina solar traga economia na conta de luz dos consumidores e também evite a emissão de 198 mil toneladas de gases poluentes na atmosfera nos próximos anos. A usina entrou em operação dois meses antes do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Chamada de Parque Solar da Lapa, a nova usina de energia solar foi dividida em duas plantas, uma responsável por gerar 80 megawatts de potência em Bom Jesus da Lapa e outra responsável pela produção de 78 megawatts, a qual é destinada a cidade de Lapa. 

Dados da empresa ressaltam que o contrato de fornecimento de energia vale por 20 anos e uma nova estratégia de comissionamento foi implementada na construção, de modo que a mudança permitiu uma redução de 70% no tempo necessário para colocar a usina em operação. Atualmente a Enel é responsável por um total de 1091MW de produção de energia renovável no Brasil, sendo dividido em energia solar e também eólica. 

Fonte: Portal Brasil Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...