Brasília sedia fórum que financia conservação do meio ambiente

Ações para o meio ambienteAções para o meio ambiente Santa Rosa / CC BY 2.0 / Flirck

03/11/2016

Fotógrafo Sebastião Salgado participa da abertura do evento

Quem diria que um grande contador de histórias no cinema iria se deixar encantar por um famoso plantador de sementes que, na luta para salvar a floresta do lugar onde nasceu, já conseguiu  recuperar mais de 7.500 hectares numa das regiões mais degradadas do Brasil e que, há um ano, foi palco do maior desastre ambiental de nosso país, no Vale do Rio Doce!

Era uma vez um rio...

E parte dessa triste história foi contada ontem (2), em Brasília, na abertura oficial da RedLAC, o maior fórum de representantes de fundos que financiam os mais importantes projetos de conservação do meio ambiente, na América Latina e no Caribe, pelo fotógrafo Sebastião Salgado, que, nas palavras do cineasta Fernando Meirelles, que também participou do primeiro dia do evento num painel sobre comunicação, é um grande contador de histórias.

Em sintonia com as palavras de  Fernando Meirelles, a secretária-geral do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Rosa Lemos de Sá, responsável pela organização do  encontro, fala sobre a felicidade da escolha de Sebastião Salgado, para a abertura da RedLAC, e elenca as razões para isso.

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia 
Produtor: Sandra Torres

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...