Ban Ki-moon chega ao Haiti após furacão matar quase mil pessoas

Secretário geral da ONU, Ban Ki-moon chega ao Haiti (Foto: Hector Retamal / AFP)

16/10/2016

Matthew também deixou cerca de 175 mil desabrigados. 
Pouco antes da chegada do secretário, caminhões da ONU foram saqueados.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, chegou neste sábado (15) em Les Cayes, no Haiti, pouco após caminhões da ONU serem saqueados perto da região onde seu avião pousou.

A situação na região é de desespero de familiares em busca de ajuda depois da passagem do furacão.

O furacão de categoria 4 atingiu o Haiti no dia 4 de outubro, matando cerca de mil pessoas e deixando mais de 1,4 milhão de habitantes necessitando ajuda humanitária. Os desabrigados chegam a 175 mil. Linhas de transporte, comunicação e eletricidade foram cortadas.

As tensões estão fortes no sudoeste do Haiti porque a ajuda ainda não chegou a muitas famílias cujas plantações e estoques de água foram destruídos, o que aumenta o risco de cólera e desnutrição.

Um coordenador do braço americano da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que a base da ONU foi fechada após o saque de dois contêineres do Programa Mundial de Alimentos do lado de fora do local, neste sábado.

A visita de Ban Ki-moon é uma chance para que o sul-coreano deixe um legado ao fim de seu último mandato no cargo de secretário-geral, neste ano. Sua administração foi manchada por acusações de estupro na República Centro Africana e uma epidemia de cólera no Haiti, ambas por parte de tropas da ONU.

Secretário geral da ONU, Ban Ki-moon chega ao Haiti (Foto: Hector Retamal / AFP)
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...