Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente é tema de palestras da Semana de aniversário da DPIMA



10/09/2016

Na quarta-feira, dia 31 de agosto, foi realizado, no auditório do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), um ciclo de palestras com os temas “Patrimônio Imobiliário” e “Meio Ambiente”. A atividade, inserida na semana de aniversário da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), teve por objetivo conhecer as boas práticas de alguns órgãos públicos federais e de Exércitos de Nações Amigas na condução da gestão do patrimônio imobiliário e do meio ambiente.

Representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Exército dos Estados Unidos da América (EUA), do Exército da França e a Cooperação Alemã para Desenvolvimento Sustentável (GIZ) compartilharam seus conhecimentos acerca dos temas abordados.

A SPU foi representada pelo Diretor do Departamento de Caracterização e Incorporação da Secretaria do Patrimônio da União, Sr Washington Gultenberg de Moura Luke, que apresentou as ações da Secretaria no controle e fiscalização dos imóveis da União.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do TCU, Sr Junnius Marques Arifa, apresentou a palestra “O TCU e as licitações sustentáveis”, na qual foram abordados assuntos como processos de contratação, critérios de sustentabilidade e boas práticas do Tribunal.

O Exército dos EUA foi representado pelo Major Wallace Marquart Mattos, Engenheiro Civil e Adjunto do Centro de Operações de Engenharia, no 1º Grupamento de Engenharia em João Pessoa (PB), o Maj Wallace Mattos apresentou a estrutura do Exército Americano e o “Corpo de Engenheiros”, enfatizando como eles atuam na gestão do patrimônio imobiliário e do meio ambiente do Exército dos EUA em operações militares.

Também estiveram representados na atividade o Exército Francês, na pessoa do Tenente-Coronel Martinez, e a Cooperação Alemã para Desenvolvimento Sustentável (GIZ), pela Sra Luciana Alves.
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...