Prefeito abre VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável

Evento discute ações práticas que contribuam para a gestão urbana
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

17/08/2016 

O prefeito José Fortunati participou, na manhã desta terça-feira, 16, da abertura do VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Promovido pela Associação TodaVida, o evento contou com a presença de secretários municipais e de especialistas que apresentaram ações práticas de melhorias na gestão. A associação tem como meta debater, através de seminários, cursos e projetos ambientais, iniciativas que possam contribuir para a preservação do meio ambiente e melhoria da vida em comunidade. O tema dessa edição é Cidades Inteligentes - Cidades Resilientes.

Uma gestão sustentável, observou o prefeito, vai além de ações como a expansão do recolhimento de lixo em todas as ruas da cidade, criação de espaços verdes e cuidado com os animais. “Uma gestão sustentável deve definir políticas públicas de combate às desigualdades, que envolvam desde ouvir as comunidades, até facilitar a criação de espaço para novos e pequenos empreendedores”, disse ele. O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama, deputada Regina Fortunati, que também palestrou.

Espaço de convivência foi todo feito com material reciclável
Foto: Joel Vargas/PMPA

Parklet - Dentro das atividades do seminário, aconteceu, no final da manhã, a entrega do primeiro parklet da cidade, localizado no Largo João Amorim de Albuquerque, n° 60, ao lado do Palácio de Justiça (Praça Marechal Deodoro). O espaço de convivência, de responsabilidade da Faculdade e Escola Técnica Factum, foi todo produzido com material reciclável, tem plantas e receberá placas de informação em braile. A inauguração foi realizada com a presença da diretora da instituição, Barbara Nissola, e da presidente da ONG Toda Vida, Lígia Miranda. “Esperamos que seja o primeiro de muitos espaços voltados para as pessoas da cidade”, observou o prefeito. 

Sobre o seminário - A Associação TodaVida promove pelo sexto ano em Porto Alegre o Seminário de Gestão Urbana Sustentável. Ao longo de todo o dia, especialistas apresentarão ações práticas que resultaram em melhorias na gestão urbana. Entre os destaques do evento está a palestra magna do fundador e diretor-presidente da Pi-Academy, empresa internacional de consultoria em empreendedorismo e inovação, Eduardo Moreira da Costa. Experiências com saúde e educação para a resiliência e energias renováveis também serão abordadas. Além das palestras, o seminário conta ainda com a tradicional exposição de tecnologias, produtos e iniciativas inovadoras no Vestíbulo Nobre da Assembleia Legislativa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...