IV Seminário de Gestão Urbana Sustentável debate a Resiliência das Cidades

Foto: Jackson Ciceri / O Sul

17/08/2016

Tornar as comunidade mais resilientes é o principal pensamento quando o assunto é desenvolvimento das cidades e a colaboração entre diversos atores sociais que compõem o espaço urbano. Com esse foco, a Associação TodaVida promoveu pelo sexto ano em Porto Alegre o Seminário de Gestão Urbana Sustentável. Com o tema “Cidades Inteligentes – Cidades Resilientes”. O encontro de 2016 ocorreu nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, na Capital. Ao longo de todo o dia, especialistas apresentarão ações práticas que resultaram em melhorias na gestão urbana.

Entre os destaques do evento, a palestra magna do fundador e diretor-presidente da Pi-Academy, empresa internacional de consultoria em empreendedorismo e inovação, Eduardo Moreira da Costa. A Revitalização do 4º Distrito como Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre – uma das iniciativas prioritárias do Projeto Porto Alegre Resiliente -, Mobilidade e Soluções em TI, e a relação entre Gestão do Lixo e Resiliência integraram os temas dos painéis realizados no Teatro Dante Barone. Experiências com saúde e educação para a resiliência e energias renováveis também serão abordadas.

Foto: Jackson Ciceri / O Sul
Além das palestras, o Seminário contou ainda com a tradicional exposição de tecnologias, produtos e iniciativas inovadoras no Vestíbulo Nobre da Assembleia Legislativa.

Abertura do evento

O prefeito José Fortunati participou, na manhã desta terça-feira (16) da abertura do VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Uma gestão sustentável, observou o prefeito, vai além de ações como a expansão do recolhimento de lixo em todas as ruas da cidade, criação de espaços verdes e cuidado com os animais.

“Uma gestão sustentável deve definir políticas públicas de combate às desigualdades, que envolvam desde ouvir as comunidades, até facilitar a criação de espaço para novos e pequenos empreendedores”, disse ele. O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama, deputada Regina Fortunati, que também palestrou.

Seminários

Os Seminários de Gestão Urbana Sustentável são realizados anualmente pela Associação TodaVida. Os encontros têm como objetivo envolver a comunidade em temas que são de interesse público, mas que acabam ficando apenas nas agendas de prefeituras. Com os debates, a busca é por incentivar a construção coletiva das cidades em que queremos viver nos âmbitos social e ambiental.

Fonte: Jornal O Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...