Urso polar preso em rede de plástico demonstra ameaça humana ao meio ambiente



03/05/2016

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

O impacto ambiental causado pelos seres humanos não é novidade. Nenhum outro animal consegue transformar paisagens inteiras e interferir na vida de milhões de outras espécies, de forma tão destrutiva. Apesar disso, poucas pessoas se dão conta do seu papel nesse cenário.

Basta considerar que todos os anos, mais de 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas ao redor do mundo e cerca de 8.8 milhões acabam descartadas no oceano. Os números impressionam e mostram o tamanho dos danos no ambiente marinho, mas, no dia a dia de uma pessoa comum, todo esse estrago corresponde a pouco mais de uma garrafinha plástica. Em escala global, o consumo diário de cada um de nós se torna uma ameaça gravíssima ao meio ambiente. E para onde vai todo esse lixo? A resposta está nessas imagens terríveis, publicadas pelo One Green Planet.



Os ursos polares estão cada vez mais ameaçados, principalmente pelas mudanças climáticas, mas também pelo lixo que invade seu habitat. Milhares de toneladas de plástico estão sendo jogadas no gelo do Ártico e este urso da foto é uma das suas vítimas.

Tragicamente, o urso polar não é o único animal a sofrer com o nosso lixo. Cerca de 700 espécies marinhas estão ameaçadas de extinção devido ao sufocamento por plástico, ingestão de resíduos ou exposição a toxinas do lixo humano. Quanto mais lixo é descartado nos oceanos, mais animais morrem.

Chegou o momento da humanidade reconhecer as consequências de suas ações e mudar com urgência. Esse urso polar preso em uma rede de pesca representa o impacto de cada atitude tomada no cotidiano, mostrando que já passou da hora dos seres humanos fazerem escolhas mais sensatas e éticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...