Diminua seus resíduos e colabore com o meio ambiente



07/11/2015

Por que convivência? A produção de lixo não acontece somente com as grandes indústrias e empresas: todo indivíduo é um produtor de lixo em potencial se não for conscientizado de que suas atitudes provocam grande impacto na sociedade e no planeta. Jogar lixo no chão das grandes cidades pode parecer um problema menor, mas as consequências desta pequena falta de atitude são enormes. Lixo jogado pela janela do carro se junta com o de outras pessoas e se torna causador de enchentes e poluição dos rios.

Além do impacto ambiental, as consequências chegam à área social. Pessoas que vivem em áreas afetadas por enchentes ficam expostas a doenças e agravam o problema da falta de moradia nas grandes cidades. As populações ribeirinhas, que utilizam rios para fonte de renda e alimento, são obrigadas muitas vezes a buscar alternativas para sobreviver. Isso afeta a educação e o desenvolvimento social e econômico destas pessoas.

Por isso é importante nos atentar ao consumo de produtos que diminuam o impacto no sócio-ambiental. Comprar produtos reciclados e orgânicos é um bom começo. Utilizar o máximo dos aparelhos eletrônicos e evitar desperdícios também é uma forma de colaborar. Evite comprar por impulso, não compre mais do que vai comer ou usar, utiliza o consumo para cobrar mais responsabilidade social das empresas.

Além de se preocupar com resíduos de indústrias, é preciso estar atento aos nossos próprios resíduos. Muitas vezes nossos costumes dificultam não só nossa própria vida, como também uma cadeia de acontecimentos que prejudicam o ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...