Prêmio de Jornalismo Ambiental tem aumento de 148% no número de inscritos



14/09/2015

Premiação visa reconhecer os melhores trabalhos de jornalismo ambiental é uma realização da Abes-RS em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem

A 2° edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental encerrou o período de inscrições no final de agosto e apresentou uma grande procura de profissionais. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), que promove a premiação em conjunto com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem, 215 jornalistas e estudantes de Jornalismo se inscreveram no prêmio, o que representou um aumento de 148%, em comparação com a edição do ano passado.

O reconhecimento busca valorizar reportagens sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul. As matérias são divididas em seis categorias – Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia que contará com premiação de até R$ 5 mil para os primeiros colocados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212.1375 ou pelo site www.premiojornalismoambiental.com.br.

Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

A Abes é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...