Ney Maranhão é empossado como diretor da ANA

06/08/2015

Foto: Pedro França / Agência Senado
Na quarta-feira, 29 de julho, aconteceu a posse de Ney Maranhão como diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, empossou o especialista para o cargo em reunião na sede do Ministério, em Brasília. Também participaram três diretores da ANA (Vicente Andreu, Paulo Varella e João Gilberto Lotufo) e outras autoridades da área ambiental. A partir da posse, começa a contar o tempo de quatro anos no cargo, que pode ser estendido por igual período uma vez.

Com a nomeação, Maranhão preencherá a última vaga da Diretoria Colegiada (Direc) da ANA, que já conta com o diretor-presidente, Vicente Andreu, além dos diretores Paulo Varella, João Gilberto Lotufo e Gisela Forattini. Segundo o Regimento Interno da Agência, todos os diretores têm igual direito a voto nas decisões que são tomadas, por maioria simples, nas reuniões da Direc.

Ney Maranhão tem 69 anos e atuou na ANA como superintendente e como superintendente adjunto entre 2006 e 2013 na Área de Planejamento. De 2013 a 2015, o especialista foi secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente e secretário-executivo do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). O profissional atua na área desde a década de 70.

Maranhão é formado em Geologia, com especialização em Mecânica de Rochas, em Portugal. O especialista também possui doutorado em Engenharia Civil, na área de Recursos Hídricos, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ney é bacharel em Geologia pela UFRJ e também possui especialização em Mecânica das Rochas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa. Além disso, é doutor em Engenharia Civil também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...