O seu melhor amigo e o vizinho



06/08/2015

Você sabia que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, o Brasil está em segundo lugar no ranking dos países com mais cachorros e gatos, que já somam mais de 74 milhões? Ter uma animal de estimação é ter um grande amigo por perto. No entanto, algumas ações são importantes para manter a convivência com os vizinhos saudável.

Convenção

É preciso conhecer a convenção de condomínio, pois é nela que deve constar as regras para circulação de animais. Por exemplo, em que elevadores o dono deverá transportar o animal, que áreas comuns ele poderá frequentar, a obrigatoriedade do uso de coleira, o local ideal para serem depositados os dejetos dos bichinhos, entre outras normas.

Barulho

Educar seu animal para que ele não faça barulho exagerado e perturbe o descanso dos vizinhos é regra básica de boa convivência.

Saúde e segurança dos moradores

O animal vacinado e acompanhado frequentemente por um veterinário não apresenta riscos à saúde das pessoas e isso pode ser cobrado tanto pelo síndico quanto pelos condôminos. Além disso, para os casos de cães bravos, a focinheira deve durante a circulação nas áreas comuns do edifício.

Higiene

Permitir que o animal faça suas necessidades no gramado do prédio é um dos principais motivos de desavenças, além de ser uma situação desagradável para quem transita no local. Caso seja inevitável que isso aconteça, o dono é responsável pela limpeza do ambiente logo após o ocorrido, evitando que o mau cheiro se espalhe nas áreas comuns ou que alguém pise no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...