Muito além do futebol: Maracanã recebe edição especial do Festival Transforma

Alunos do Transforma se divertem em experimentação do
hóquei sobre grama (Foto: Comitê Rio 2016)

Evento oferece prática de nove esportes Olímpicos e Paralímpicos no mesmo estádio que sediará as cerimônias dos Jogos Rio 2016

08/08/2015

Os alunos e participantes do Transforma, programa de Educação dos Jogos Rio 2016, vão começar a semana entrando no estádio mais famoso do Brasil. O Maracanã, palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, receberá, nesta segunda-feira (10), uma edição comemorativa do Festival Esportivo Transforma.

A partir das 9h30 e até 17h, todas as pessoas inscritas no Maracanã Tour – visita guiada por todo o estádio, programa turístico tradicional da cidade –  também terão a oportunidade de participar das atrações do Transforma, experimentando nove esportes Olímpicos e Paralímpicos: rugby, hóquei sobre grama, tiro com arco, golfe, tênis, esgrima, voleibol, voleibol sentado e goalball.

Em outra vertente, o Festival Transforma levará quase 400 crianças de escolas públicas e projetos sociais a um passeio pelos bastidores do estádio que, nos Jogos Rio 2016, ainda receberá a final do torneio masculino do futebol. 

Em junho, o Transforma realizou a terceira edição do festival, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Mais de 1.000 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, foram à Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, conhecer e praticar esportes como como tiro com arco, goalball, hóquei sobre grama, basquete em cadeira de rodas, rugby e golfe.

No mês seguinte, 400 alunos e professores de nove escolas integrantes do Transforma foram ao Maracanãzinho assistir a duas partidas da etapa final da Liga Mundial de Voleibol, no primeiro evento-teste dos Jogos Rio 2016 realizado em 2015.

O festival é parte do Transforma, Programa de Educação que leva os Jogos Rio 2016 para dentro das salas de aula. O programa atua em parceria com escolas públicas e particulares dos ensinos Fundamental e Médio criando oportunidades para que os estudantes vivenciem os valores Olímpicos e Paralímpicos.

Fonte> Rio2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...