Saiba como ajudar as famílias prejudicadas pela chuva no RS

Cidades foram inundadas com o grande volume de chuva (Foto: Manoel Souza/RBS TV)

15/07/2015

Doações podem ser feitas nos pontos de coleta da Campanha do Agasalho.
Defesa Civil monitora 16 cidades com danos em decorrência da chuva.

A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul deixou dezenas de famílias desalojadas no estado. Muitos moradores perderam seus pertences com o alagamento das casas. A Defesa Civil informou que monitora ao menos 16 cidades gaúchas, que tiveram danos ou transtornos em decorrência do temporal.

Os municípios mais prejudicados são Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Esteio, Rolante e São Leopoldo. Cerca de 100 famílias estão desalojadas (cerca 500 pessoas) em todo o estado. No total, são mais de 26 municípios afetados..

A Defesa Civil ressaltou que as doações para os atingidos pela enxurrada estão concentradas nos pontos de coleta da Campanha do Agasalho. Além disso, quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros dos municípios também estão recebendo donativos.

A central de doações da Campanha do Agasalho fica no Centro Administrativo do Estado (Avenida Borges de Medeiros, 1501), em Porto Alegre. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Outras informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil nos telefones 199 ou ainda (51) 3288 6781.

As doações poderão ser entregues nos seguintes pontos de coleta

- Rede Zaffari e Bourbon
- Rede Panvel
- Banrisul
- Banco do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...