Cerca de 270 servidores municipais atuarão durante o Festival do Mocambo

Foto: Pedro Coelho

24/07/2015

A prefeitura de Parintins vai enviar uma equipe de aproximadamente 270 servidores para atuar na parte operacional do 12º Festival Folclórico do Mocambo do Arari que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho.  Por determinação do prefeito Alexandre da Carbrás, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, com a Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari (Atracamar) para discutir detalhes de logística e repassar o novo regulamento da festa. Logística O translado da logística da prefeitura para o Mocambo do Arari começa a ser feito a partir desta terça-feira, 21, em balsas. O festival Folclórico começa na sexta-feira, 24, com apresentações dos pássaros Pavão Misterioso e Jaçanã e das quadrilhas Pet na Roça e De mãos dadas no Arraiá. No sábado, 25, e no domingo, 26, os bois Espalha Emoção e Touro Branco disputam o título do 12º festival.

Na parte operacional, que presta apoio técnico, de segurança, de organização e de ordenamento do evento, irão atuar Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civis, Guarda Municipal, Guarda Civil, Defesa Civil, Setor de Terras Cadastro e Arrecadação, Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública, Iluminação, Secretaria Municipal de Saúde, Comunicação, Sectur, Sonorização, Banheiros Químicos e Pirotecnia.

A Semsa vai atuar com médicos, ambulanchas, ambulâncias e equipe de saúde para atendimento imediato em caso de emergência nos dias da festa. A Prefeitura de Parintins, por meio do Setor de Terras, Cadastro e Arrecadação, fará o ordenamento no entorno do Mocambódromo, e a Atracamar ficará responsável pelas vendas.

O subsecretário de cultura e turismo, Júnior de Souza, afirma que dinheiro erá convertido em investimento nos grupos folclóricos. A Vigilância Sanitária vai orientar vendedores ambulantes e comerciantes sobre higiene e manipulação de alimentos. Para segurança dos turistas e dos moradores do Mocambo do Arari, será proibida a venda de bebida alcoólica em garrafas e a utilização de espetos de churrascos ou similares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...