China lançará mais de 40 veículos no espaço em 2015

A maior parte dos veículos serão satélites de comunicação ou geoestacionários
Reuters

19/03/2015

A China irá colocar em órbita neste ano mais de 40 veículos espaciais em 20 missões, segundo anunciaram nesta quarta-feira (18) as autoridades espaciais chinesas à imprensa oficial.

A maior parte destes veículos serão satélites, esclareceu Zhao Xiaojin, diretor da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China.

"Serão principalmente satélites de comunicação ou geoestacionários que orbitarão a uma altura de 57 900 quilômetros", explicou Zhao.

"Também serão enviados alguns satélites para observar a Terra assim como satélites de navegação para o sistema Beidou" (um equivalente nacional ao GPS americano), acrescentou.

Zhao também destacou que o trabalho continuará no programa lunar chinês, as chamadas missões Chang E.

"Fizemos grandes avanços na maior parte da tecnologia necessária para a missão Chang E 5. Neste ano vamos realizar mais testes na Terra, sobretudo aqueles que simulam as condições do meio ambiente na Lua", completou.

O programa espacial chinês lançou por enquanto três missões ao satélite terrestre e planeja que a Chang E 4 chegue à lua por volta do final desta década, e que a quinta missão seja posterior a 2020.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...