"The Military Balance 2015"



12/02/2015

A realidade estratégica em 2015 foi o ressurgimento de conflitos na Europa e uma ameaça cada vez maior de grupos extremistas islâmicos no Oriente Médio e África, disse o Diretor-Geral e Chefe Executivo do IISS, Dr John Chipman, no lançamento do The Military Balance 2015.  Os gastos em defesa global foi de 1,7% em 2014, o primeiro aumento desde 2010. No entanto, os gastos em defesa dos USA, caiu de 47% do total em 2010 para cerca de 38% em 2014.


The Military Balance 2015 contém uma análise de região a região dos principais desenvolvimentos militares e econômicos que afetam as políticas de defesa e segurança, bem como o comércio de armas e outros equipamentos militares. Descreve as entradas detalhadas e as capacidades militares de 171 países, exibindo os estoques de equipamentos e economia da defesa. Abrangendo detalhes das tabelas de encomendas e entregas de armas, as principais atividades de formação e comparações internacionais dos gastos com a defesa e pessoal militar.

Novos recursos do The Military Balance 2015:

- Novas análises dos países, incluindo China, Colômbia, França, Israel, Japão, Quênia, a Ucrânia e os Emirados Árabes Unidos, bem como a análise da evolução de defesa e segurança regionais, como o ISIS, na Síria e no Iraque.

- Novos ensaios analíticos temáticos sobre a guerra híbrida, armas de energia dirigida e sistemas espaciais norte-americanos.

- A nova "Military Balance Wall Chart", com foco em forças armadas da Rússia.

- Novos equipamentos técnicos gráficos, incluindo o desenvolvimento de Flanker variantes combate-aviões da Rússia, da Marinha dos EUA, Zumwalt-class destroyer e de Israel Merkava IV tanque de guerra.

- Gráficos atualizados que apresentam em estatísticas de defesa comparativos, com foco na economia da defesa, indústria de defesa e grandes capacidades de terra, mar e ar.

- Resumos de capacidades nacionais atualizadas.

- Uma nova seção detalhando "equipamentos observados" para os grupos selecionados armados não estatais, incluindo o Peshmerga no norte do Iraque, as forças separatistas no leste da Ucrânia e Boko Haram na Nigéria, entre outros.

- Uma tabela de exercícios de treinamento de militares, organizados por região.

- Novos mapas sobre a presença militar realinhado da França na África, o conflito no leste da Ucrânia, bem como Operação Oceano Índico da AMISOM na Somália.


"Em meio a persistência do conflito e insegurança ampliando, The Military Balance fornece fatos e análises essenciais para os tomadores de decisão e para o debate público mais bem informado." 
Dr Robert M. Gates, ex-secretário de Defesa dos EUA e Diretor de Inteligência Central

"Porque assuntos militares são inevitavelmente envoltos em névoa, o IISS Military Balance é um companheiro essencial para aqueles que procuram entender."
Lord Robertson de Port Ellen, ex-secretário de Defesa do Reino Unido e Secretário-Geral da NATO

Fonte: IISS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...