ONU celebra o Dia Mundial da Água 2015 em Nova Dehli

Crédito: Divulgação

17/02/2015

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo têm abastecimento precário, No Brasil estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já estão adotando rodízios para enfrentar a escassez do produto.

Faltando pouco mais de um mês para o Dia Mundial da Água (22 de março) muitas organizações e grupos já preparam eventos e atividades relacionadas. O evento oficial de ONU-Água deste ano se realizará em Nova Dehli, Índia, na sexta-feira, 20 de março.Na ocasião será apresentado o Informe Mundial sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2015 "Água para um mundo Sustentável".

O lema deste ano, "Água e Desenvolvimento Sustentável", se destina a fomentar a reflexão sobre como a água é fundamental para as três dimensões do Desenvolvimento Sustentável: social, econômica e ambiental, assim como a necessidade de passar de um enfoque setorial da água para um enfoque multidisciplinar, que capte as interconexões entre a alimentação, a energia, a saúde, o comércio, o meio ambiente e a água.

Cada ano, ONU-Água oferece recursos para inspirar as celebrações pelo Dia Mundial da água e acaba de lançar o portal do Dia Mundial da Água 2015. O site leva o visitante a aprender sobre a água e o Desenvolvimento Sustentável através de textos e imagens informativas antes de propor ideias para celebrar o Dia Mundial da Água ou aprender mais. Também há material disponível para download e uma seção de eventos onde as organizações e grupos podem promover e buscar eventos que acontecem em suas regiões.

Fonte: Água Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...