Google Doodle celebra o Início da Primavera 2014

(Imagem: reprodução/Google)

23/09/2014

O Início da Primavera 2014 começou às 23:29 da última segunda-feira, dia 22 de setembro. Para celebrar o acontecimento, o Google inseriu em sua página principal um novo doodle animado bem bacana.

O doodle mostra um bonequinho plantando flores, que vão crescendo e formando a palavra “Google”. Ao final. o bonequinho rega sua própria cabeça e nela nascem flores.

Para aqueles que não sabem, o início da Primavera acontece no exato momento onde acontece o Equinócio de Primavera aqui no Hemisfério Sul, que neste caso acontecerá às 23:29 do dia 22 de setembro. Na primavera, podemos perceber que os dias e noites são divididos igualmente em 12 horas cada. Também é nesta época que a maioria das plantas florescem. Apesar de ser uma estação do ano com temperaturas bem agradáveis, a estação também é caracterizada pela frequente entrada de nuvens carregadas em nosso país (principalmente na Região Sul), com isso é comum que ocorra uma maior intensidade de chuvas, que deixam a umidade bastante elevada nesta época.

Vale lembrar que a Primavera irá durar até o dia 21 de dezembro deste ano. Nesta data acontece o Solstício de Dezembro, fenômeno que determina o fim da estação e o início do Verão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...