Casa Branca tem nova moradora: a cadela Sunny

Sunny, à direita, fará companhia ao cachorro Bo na Casa Branca (AFP)
24/08/2013

Ela foi apresentada por Obama no Twitter. Assim como Bo, o 'cachorro presidencial', Sunny pertence à raça cão d'água português

Além do conhecido Bo, o já famoso "cachorro presidencial", o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentou o novo cão da família: Sunny, que é da mesma raça de Bo, um cão d'água português.

"Sunny nasceu em Michigan em junho de 2012 e chegou à Casa Branca hoje. Da mesma forma que Bo, Sunny é uma cadela da raça cão d'água português, que, por sinal, se ajusta muito bem aos Obama por causa das alergias familiares", anunciou nesta segunda-feira a Casa Branca em sua página oficial.

"Sunny é a irmã mais nova ideal para Bo, já que é cheia de energia e muito carinhosa. Aliás, a família presidencial decidiu usar esse nome porque se ajustava a sua personalidade alegre", acrescentou a nota.

Bo já marcou presença em alguns atos oficiais dos Obama, ao visitar centros médicos para crianças ou supervisionar as decorações natalinas na Casa Branca. Ele também já participou das festas realizadas nos jardins da residência presidencial.

Interação – Ainda em outubro de 2012, a primeira-dama Michelle já havia advertido sobre a necessidade de arrumar um companheiro para Bo, que não desfrutava de uma "suficiente interação" com outros cachorros.

"Temos a suspeita que Sunny seguirá os passos de Bo e acompanhará o presidente no Salão Oval, sairá para caminhar com a família presidencial após o jantar e, inclusive, saltará no colo da primeira-dama de vez em quando", acrescentou a Casa Branca em sua apresentação.

No entanto, ao contrário de Bo, o novo animal de estimação da Casa Branca tem a pelagem inteiramente negra e é visivelmente um pouco menor do que seu "irmão mais velho".

Bo foi o presente que Barack Obama de a suas filhas, Sasha e Malia, após vencer as eleições em 2008, assim como havia prometido durante um discurso de agradecimento após sua vitória.

(Com agência EFE)

Fonte: Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...