Como construir uma casa construída com garrafas PET


Apesar de sua praticidade, as garrafas PET representam um grave problema ambiental, já que seu resíduo pode levar séculos para se decompor na natureza. Este efeito pode ser ainda potencializado se não é dada a destinação correta como a reciclagem e o reaproveitamento.

A criatividade é uma excelente saída para resolver impasses ambientais como os causados por produtos como este. O polietileno tereftalato -resina termoplástica que compõe o pet- pode ser reciclado e empregado em diferentes funções, como, por exemplo, a fabricação de cadeiras, tijolos, blocos, tapetes, linhas, cordas, vassouras, escovas de dente e até travesseiros.

Sempre que uma nova utilidade é encontrada para o pet, o meio ambiente agradece, afinal o mundo produz em torno de 7 milhões de toneladas ao ano desse plástico cuja expectativa é de 400 anos para se degradar em aterros sanitários.

Muitas também são as tentativas de utilização do material na construção civil e até hoje não tinha visto uma aplicação tão bem sucedida com esta casa das fotos totalmente construída com garrafas Pet, terra, areia e um pouco de cimento.
































P.S.: Mais informações como composição da massa e aspectos construtivos você pode ver neste outro tópico.


3 comentários:

  1. Que maravilhosas essas casas de garrafas pet, interessante uso para as garrafas pet, parabéns pelo blog.
    "Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?
    Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.
    Jeremias 23:23-24"

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e original a ideia de construir casas com garrafas pet. Imagina quantas garrafas sairiam de circulação e não parariam em rios, terrenos baldios e lixões....

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sensacional. Temos um Camping e muitas garrafas pet são deixadas e acabam indo ao lixo todo final de semana.
    Vamos utilizar de forma bem criativa.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...