Parque Moinhos de Vento (Parcão)






































































O nome do Parque Moinhos de Vento tem sua origem no século XVIII, quando Antonio Martins Barbosa, vindo de Minas Gerais, estabeleceu-se com seu moinho de vento no espigão onde hoje se situa a avenida Independência. 
 
O Decreto Municipal 2.419, que desapropria a área do parque destinando-a ao município, foi assinado pelo então prefeito José Loureiro da Silva, em 10 de setembro de 1962. Em 09 de novembro de 1972, o prefeito Thompson Flores assinou o Decreto 3.703, denominado o local de Parque Moinhos de Vento.
 
Hoje, o Parque Moinhos de Vento oferece opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Para o público infantil, estão à disposição equipamentos de recreação artesanais, feitos de toras de eucalipto, e uma biblioteca infantil.
O parque conta ainda com uma réplica de moinho açoriano ao estilo dos que existiam no bairro nos primórdios da cidade, elemento que constitui uma forte atração turística. No moinho, funciona a Biblioteca Infantil Ecológica Maria Dinorah.
 
Endereço: rua Comendador Caminha, s/nº
Telefone: (51) 3332-1021
Área: 11,50 hectares
Inaugurado em: 9 de novembro de 1972
Fonte: SMAM
Curso online de Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano

3 comentários:

  1. Buscamos informação sobre coleta seletiva e reciclagem.
    Vejo esse blog com qualidade de informações.
    Só tenho que dar os parabéns.
    Ecoabraços

    ResponderExcluir
  2. Legal o blog...
    Além da causa ecológica também!
    Soube deste através de uma das fotos do PARCÃO, resido junto a tal: e é bonito mesmo...
    Há algum tempo - as tais tartarugas não eram alimentadas direito/passavam fome; acabavam atacando/querendo comer as aves!
    Em relação às tais CAUSAS ECOLÓGICAS: sou adepto a estas tb, tento o máximo reaproveitar materiais descartados/não usados mais. E com o faço alguns trabalhos artesanais_uso muita coisa (potes de vidro/latas de leite e café/apanho sacolas plásticas_inclusive encontradas nas ruas/uso a ecológica no supermercado/sem falar na economia de água/e adoro usar a da CHUVA até para lavar coisas... vale à pena mesmo!).
    É isso.

    Abraço (Rodrigo Rosa)

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia:

    Agradeço por seguirem meu blog!
    Vi recentemente que são os mais novos deste...
    Amplo/vasto mesmo este aqui_verei-o com mais tempo.
    E sobre as datas do mês de outubro; dia 1o - DIA DO VEGETARIANO... Que tal abraçarem (e BEIJAREM/APERTAREM A MÃO_risos) à causa? Nunca é tarde para acertar.

    Abraços,
    Rodrigo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...