Dia da Árvore será marcado por comemorações em Uberaba

Uma bela Sapucaia deseja boas vindas à Primavera

21/09/2012

Em iniciativa da 5ª CIA PM de Meio Ambiente e Trânsito e com o apoio de diversas instituições privadas e públicas, serão realizadas, durante esta sexta-feira, das 8h às 16h, as comemorações do Dia da Árvore. Durante o evento, é aguardada a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Uberaba, que irão apresentar trabalhos e projetos ambientais desenvolvidos por eles.

O instituto Agronelli é uma das instituições que participarão do evento. Como haverá uma premiação para os melhores trabalhos apresentados, a equipe do instituto incluiu entre essas premiações uma visita ao Projeto Produtor de Água, desenvolvido em sua fazenda. 

A Reportagem do JORNAL DE UBERABA (JU) percorreu algumas regiões da cidade na tarde de ontem e procurou uma árvore que pudesse simbolizar a importância da data. Encontramos diversas espécies maltratadas em vários bairros, mas pudemos observar também alguns locais privilegiados em relação à arborização. 

Por fim, a escolha recaiu sobre uma Sapucaia encontrada na região do bairro Fabrício, próximo ao campo do Ipiranga. A escolha dessa árvore se deu em virtude de sua beleza, de seu porte majestoso e, acima de tudo, pela percepção de que o terreno onde ela está localizada será utilizado por construtora para loteamento. Quiçá, vendo essa matéria, os responsáveis possam pensar em uma forma de aproveitar tanto ela quanto as maravilhosas Mangueiras que estão ao seu lado e oferecer aos futuros moradores do local uma construção harmonizada com a natureza. Em tempos em que se fala tanto em sustentabilidade, nada como se pensar em construções que estejam alinhadas com esse princípio. 

Razões para a escolha do dia 21 de setembro - O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil, o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios, que cultuavam as árvores no começo da Primavera, época em que eles preparavam o solo para o cultivo.

Mozart Jr.


Curso online de Adaptação Curricular para Educação Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...