Cidades da região de Centro-Oeste Paulista comemoram o Dia da Árvore

Cidades da região comemoram o Dia da Árvore. (Foto: Camila Martins/RBS TV)
21/09/2012

Tem atividades em Bauru, Lins, Itapuí e Ibitinga. 
Plantio de mudas e caminhada ecológica estão entre as ações. 

Do G1 Bauru e Marília

Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore e para marcar a data várias cidades da região Centro-Oeste Paulista realizam uma série de atividades. Em Bauru, SP, funcionários da Secretaria realizarão plantio de mudas de árvores nativas em uma área verde no encontro das Ruas Bernardino de Campos com Hélio Camilo de Aguiar.

Também na região de Bauru, pelo terceiro ano consecutivo, acontece o Pedágio Ecológico, realizado pela Polícia Militar. A ação acontece na praça de pedágio da Rodovia Marechal Rondon, em Avaí. Os policiais entregaram aos motoristas folhetos sobre a data e também mudas e sementes. O evento acontece a partir das 8 horas.

Em Lins, voluntários e empresas da cidade farão a limpeza do Borque Urbano. O grupo também fará o plantio de 40 árvores no local e a soltura de alevinos no Rio Douradinho. O evento começa a partir das 9 horas. E em Itapuí, alunos de uma escola municipal e voluntários de uma ONG farão o plantio de duas mil mudas de árvore nas margens do Rio Tietê. Iniciativa acontece no período da manhã.

No sábado (22), acontece mais uma edição da Caminhada Ecológica em Ibitinga. Ao todo são 10 km de estrada de terra, do ponto de encontro no Marco Autoposto até à nascente do Córrego Macuco.
Durante o trajeto serão plantadas mudas de árvore e ao final da caminhada será realizado um piquenique. Um carro de apoio vai acompanhar os participantes. E na volta, os interessados podem voltar com o transporte, que será disponibilizado.

Sobre a data 

O dia 21 de setembro foi escolhido para ser o Dia da Árvore no Brasil, por ser próximo ao início da primavera, 22. No Brasil, a árvore mais antiga é um jequitibá de 3.020 anos, localizado em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. Sua copa possui 39 metros de diâmetro, onde vivem tucanos e macacos, entre outros animais.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Curso online de Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...