Com seca, Rio Acre atinge menos de 2 metros de profundidade

Visão aérea do Rio Acre: o governo do Acre garantiu que está providenciando bombas 
13/08/2012

A estiagem vem afetando o estado há mais de um mês


Brasília - O Rio Acre, que abrange área onde está concentrada a maior parte da população do estado do Acre, atingiu hoje (13) nível abaixo dos 2 metros. A profundidade constatada pela Secretaria de Meio Ambiente do Acre aumenta o alerta em cidades que já estavam ameaçadas, como Xapuri e Brasileia.

Na semana passada, o governador do Acre, Tião Viana, decretou situação de emergência nos municípios abrangidos pelo rio em função da redução do nível das águas e da estiagem prolongada na região.

A estiagem vem afetando o estado há mais de um mês. Na tarde de hoje, foram registradas chuvas fracas na capital Rio Branco e em alguns municípios do interior. “Estamos preocupado porque estávamos sem chuvas há 15 dias. A chuva dos últimos cinco dias foi muito fraca. Há mais de um mês não temos chuva suficiente para reverter o cenário”, disse Carlos Edegard de Deus, secretário de Meio Ambiente do estado.

Durante a inundação do rio, em fevereiro, as águas chegaram a quase 17 metros de profundidade. O cenário atual de 1,96 metros sinaliza uma baixa média de 2 centímetros por dia. “Neste ritmo vai chegar a 1,5 metro, que foi a menor cota dos últimos 40 anos, atingida no ano passado”, disse o secretário.

Fonte: Exame.com

Curso online de Hemoparasitoses em Medicina Veterinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...