Comissão do Senado vota emendas ao Código Florestal


24/11/2011

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) abriu a reunião da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado destinada ao exame de emendas apresentadas ao projeto de reforma do Código Florestal.

O relator deverá se pronunciar sobre 52 emendas de autoria dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR); Flexa Ribeiro (PSDB-PA); Aloysio Nunes (PSDB-SP); Lindbergh Farias (PT-RJ); Jayme Campos (DEM-MT); Acir Gurgacz (PDT-RO), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); Eduardo Braga (PMDB-AM); Antônio Carlos Valadares (PSB-SE); Valdir Raupp (PMDB-RO); Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); e Blairo Maggi (PR-MT).

Ao chegar para a reunião, Jorge Viana se disse confiante de que haverá entendimento para a votação dos destaques, assim como ocorreu com o texto base, e que o projeto será votado na próxima semana em Plenário.

Emenda do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) já acolhida no texto base do substitutivo Jorge Viana (PT-AC) foi questionada pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) e resultou em debate no início da reunião da Comissão de Meio Ambiente (CMA). A emenda estabelece que, em bacias hidrográficas consideradas críticas, a consolidação de atividades rurais dependerá do aval do comitê de bacia hidrográfica competente ou dos conselhos estaduais do meio ambiente.

Blairo argumenta que o poder atribuído aos comitês de bacias ou conselhos de meio ambiente altera acordo no sentido de regularização de atividades consolidadas em margens de rios.

Já Aloysio Nunes argumenta que os comitês de bacia devem ser ouvidos, uma vez que são compostos por representantes dos agricultores, usuários de água, inclusive as fornecedoras de energia, prefeitos e do governo estadual.

Como a emenda já foi aprovada, o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), esclareceu que novas mudanças só poderão ser propostas quando da tramitação da matéria em Plenário.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...