Acats promove Fórum de Experiências Internacionais Lixo Zero no Varejo

25/10/2011

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Fecomércio promove nesta quarta-feira (26/10), às 13h30m, no auditório da Fecomércio-SC, na Capital, o Fórum de Experiências Internacionais Lixo Zero no Varejo. O evento vai reunir empresários, supermercadistas e profissionais ligados ao setor para apresentação de casos e troca de informações. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Os convidados especiais serão Päl Martenson, Coordenador de Sustentabilidade e Reciclagem da Prefeitura de Gotemburgo, Richard Anthony, Presidente do Zero Waste San Diego (EUA), Leslie Luckacs, fundadora e diretora da L2 Ambiental (EUA) e especialista em aplicação de programas Lixo Zero e Ana Lúcia de Carvalho, gerencia o aterro sanitário de Del Mar, no condado de San Diego, EUA e participa do projeto de implementação do programa Lixo Zero na Rede de Supermercados Albertsons.

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) é pioneira no Brasil no desenvolvimento do Programa Supermercado Lixo Zero, que prevê como principal objetivo a destinação de 100% dos resíduos das lojas dos supermercados catarinenses até 2020.

O Diretor Executivo da Acats, Antonio Carlos Poletini ressalta a convergência do Programa Supermercado Lixo Zero e o que estabelece a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sancionada em dezembro passado, traz normas referentes à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos. Cada pessoa, empresa, condomínio, indústria ou comércio é responsável pela destinação adequada dos resíduos produzidos.

Para promover esta conexão com a realidade catarinense, participarão o presidente do Instituto Lixo Zero, Gustavo Abdalla, que vai apresentar os principais pontos do projeto de Gestão de Resíduos Sólidos considerando a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e também o Presidente da NovoCiclo Ambiental, Rodrigo Sabatini, que vai apresentar a Experiência Catarinense Lixo Zero.

Programação 

Fórum Experiências Internacionais Lixo Zero no Varejo

Data: 26/10/11 – Quarta-Feira
Horário: 13:30h às 17:30h

Programa 

13:30h – Abertura
13:45h – Gestão de Resíduos Sólidos – Política Nacional de Resíduos Sólidos Apresentado por Gustavo Abdalla – Instituto Lixo Zero Brasil
14:15h – Experiências Catarinenses Lixo Zero, Apresentado por Rodrigo Sabatini Experiências Internacionais Lixo Zero no Varejo 14:45h – Richard Anthony e Ana Lucia de Carvalho
15:15h – Päl Martenson 16:15h – Leslie Luckacs
16:45h- Abertura para debates 17:15h- Encerramento do Evento

INSCRIÇÕES: Gratuitas, mediante inscrição prévia (vagas limitadas) pelo e-mail capacitacao@acats.com.br

Fonte: Acats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...