Canil de Maringá faz campanha para tratar leão com paralisia

Campanha vem mobilizando milhares de pessoas na internet

06/07/2011

O drama de um jovem leão nascido em cativeiro e condenado a ficar paralítico em Maringá vem mobilizando fãs pela internet para que ele possa manter o tratamento e voltar a andar. Foi aberto no site de relacionamentos Facebook uma página oficial com o nome "Ajuda ao Leão Ariel". O objetivo é reunir voluntários que ajudem a custear o tratamento, que já mobilizou especialistas de Israel e Estados Unidos.

Cerca de 6.700 pessoas fazem parte da comunidade, que angaria fundos para prosseguir com os exames veterinários. Atualmente, uma fisioterapeuta e uma das proprietárias do animal estão em São Paulo para prosseguir com o tratamento.

Ariel nasceu em julho de 2008 no Canil e Escola Emanuel, com sede em Maringá. O local é especializado no treinamento de cães policiais e hospedagem de animais. Onze tigres também vivem no local. O canil tem licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para abrigar o felino enfermo e os demais animais.

A doença do leão ainda é desconhecida. Não se sabe se o animal teve complicações genéticas ou se machucou, executando algum movimento que paralisou as duas patas traseiras.

"Ele é um leão diferente, super dócil, criado por nós desde que nasceu de um casal de leões que havíamos comprado em uma fazenda. Estamos fazendo de tudo para salvar o Ariel. Vamos até as últimas consequências", afirmou o "pai" do animal, Ary Marcos Borges da Silva, proprietário do canil.

O leão ficou doente e perdeu o movimento das patas traseiras em julho de 2010. Desde então, ele passa o tempo todo deitado e precisa da ajuda dos criadores para poder se locomover, por meio de um pequeno guindaste, para tomar banho e fazer fisioterapia.

Dimitri do Valle
UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...