Conama quer debater Código Florestal com Senado

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) propõe ao Senado um processo de debate público sobre o projeto de reforma do Código Florestal. A proposição foi publicada hoje no Diário Oficial da União. A preocupação do governo está em não repetir a derrota que teve na votação do Código na Câmara. Entre os pontos polêmicos aprovados está o que prevê a possibilidade de os Estados legislarem sobre o que pode ser cultivado em áreas de preservação permanente (APPs).
O conselho se dispõe a colaborar, "oferecendo subsídios em relação aos dispositivos da proposta, ouvindo as contribuições dos diversos setores, considerando, inclusive, os compromissos e responsabilidades do Brasil no cenário mundial".

Diário do Grande ABC

Um comentário:

  1. Florestas finlandesas foram de ouro há muito tempo. Ambientalistas estão aqui para ajudar. Leva duas gerações que crescem na nova floresta .. Temos plantado muito, mas a derrota em aukeita pedra ainda é muito. Derrubada da floresta só deveriam olle desbaste, nunca fora todos .. Necessita de muita compreensão e boa vontade, agora há fábricas siitrretty aqui na Argentina e no Brasil, as florestas .. Somente uma lei forte para proteger .. O mundo inteiro está em perigo se as florestas tropicais são cortadas cortadas .. Espero que esta acção pára e se transforma em uma sensível ..

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...